quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Escola no Afeganistão


Os soviéticos levaram mais do Afeganistão do que a sua soberania quando o invadiram em 1979 : eles roubaram grande parte da nação e de seu futuro. Durante a época da República Democrática do Afeganistão , o Partido Democrático do Povo do Afeganistão salientou a importância da educação para ambos os sexos , bem como a alfabetização nacional como um caminho para não só a sobrevivência, mas prosperidade.

Quando os soviéticos chegaram, no entanto, muitos professores qualificados do país fugiram do estado. Na década de 1990 , apenas 650 escolas funcionavam . Quando o Taleban assumiu o Afeganistão em 1996, ele restringiu a educação para mulheres feitas mesquitas do centro do sistema educacional.


Sob a administração Karzai , as escolas e o sistema de ensino estão sendo reabilitados e reconstruídos , porém preocupações com violência , a falta de financiamento, a formação dos professores e a presença de extremistas são permanentes. As estatísticas são animadoras , porém: 2001-2010 , as matrículas saltou de 1 para 7 milhões de alunos , com as
matrículas do sexo feminino subindo de 0% para 37%.


Fonte: All that is interesting






Tecnologia do Blogger.

 

© 2013 Mundo Afora. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top